Como fazer marketing de conteúdo - Marketing Digital

publicado em:4/04/18 3:18 PM por: Maicon Marketing Digital

 

Como fazer marketing de conteúdo provavelmente você já ouviu falar sobre esse termo ou alguma coisa que remeta a isso. Mas afinal de contas, como funciona essa dinâmica e com transformar o seu conteúdo em um vendedor ativo do seu negócio?

 

Vale ressaltar que a estratégia de se trabalhar com marketing de conteúdo, não é a formula mágica que resolve seus problemas, mas sim ela é muito poderosa e é uma entre muitas outras das estratégias que você pode usar para captar mais leads ou prospectos e clientes. Diversificar seu mix de marketing pode te deixar na frente do mercado, e é o indico que faça.

 

Ficando tudo esclarecido vamos lá vamos entender sobre Como fazer marketing de conteúdo

 

Como fazer marketing de conteúdo – Pense no seu Público

 

A primeira coisa que precisa estar evidente na sua mente é o seu publico, afinal é com ele que você quer falar. Tenho certeza que você não quer trabalhar horas produzindo conteúdos e ai, no final ninguém consome isso.

 

Não é difícil encontrar produtores de conteúdo na sua fase inicial, produzindo muita coisa desconexa, ele quer explicar coisas onde não domina e que não é sua área de atuação somente para “empilhar” conteúdos pela internet.

 

É extremamente importante você entender os seu público, saber o que ele gosta, conhecer suas principais dores e problemas, desta forma você entrega pra ele não apenas um “conteúdo” mas uma solução. Acredite no final ele irá te agradecer.

 

Por exemplo imagina que você venda roupas ou preste serviço de costura, você ajudar pessoas dizendo mais sobre modas, tendencias, caimentos, tamanho ideal e por ai vai. Dicas de como se vestir bem, também é muito válido nesses casos. Desta forma você se torna uma pessoa que ajuda ela e não um vendedor (a) que só estar querendo vender. E  ela ainda vai comprar de você.

 

 

Como fazer marketing de conteúdo – Faça chamada á ação

 

Uma vez que você estar ajudando a pessoa, você já estar se comunicando e se relacionando com ela. Me responde uma coisa quem confiaria se te oferecesse um produto ou serviço um estranho dizendo; olha compre meu produto ou me contrate que eu te dou um desconto ou aquele seu amigo que diz olha se precisar de ajuda eu estou aqui, ok?

 

O que eu quero dizer é que uma vez que ajuda uma pessoa dando conteúdo de valor, você gera nela confiança em você, ela percebe automaticamente que você entende do que estar falando, e fica muito mais fácil vender desta forma, as pessoas só compram de quem elas confiam.

 

A sacada aqui é você sempre fazer uma chamada á ação de maneira sincera que a pessoa perceba que você tem intenções reais em ajudar-la.

 

Vamos voltar ao exemplo da venda de roupas, você ajudou pessoas a se vestirem bem e se sentirem melhor, e ai naturalmente elas irão precisar comprar as roupas que estão em tendencias ou simplesmente renovar o seu guarda-roupas.

 

Então você pode inserir sua chamada olha se você precisar eu tenho uma coleção x,y,z  que você pode se interessar, me procure no telefone ou venha na loja ou ainda visite minha loja virtual. Percebe que fica muito fácil negociar quando você ajuda primeiro? A pessoa naturalmente tende a ser recíproca com você.

 

Bem espero fortemente ajudado você a começar construir conteúdo extremamente vendedores para o seu negócio, deixe um comentário aqui falando como conseguimos ajudar você ou o que achou desta estratégia e se precisar de ajudar pode contar conosco.

 

 

 



A última modificação foi feita em:Junho 3rd, 2018 as 16:54


MAICON RODRIGUES Consultor Empresarial em Marketing Digital CEO da ESPAÇO MARKETING, Foca sempre no resultados aos clientes e alunos. A frente da ESPAÇO MARKETING vem com objetivo de ajudar pequenas empresas prestadoras de serviços e profissionais liberais a desenvolverem o marketing da sua empresa de forma mais eficaz e efetiva. Aumentando de forma expressiva seus resultados em prospectos, clientes e principalmente faturamento.


Comentários



Adicionar Comentário