Como conseguir clientes pela internet : 4 passos - Marketing Digital

publicado em:3/04/18 5:32 AM por: Maicon Marketing Digital

 

Como conseguir clientes pela internet? É muito provável que você esteja procurando maneiras de atrair mais clientes, para o seu consultório, escritório ou qualquer serviço ou produto que você tenha ou preste não é verdade? Bem, se esse for o seu caso, parabéns! você estar no lugar certo, pois eu vou compartilhar com você os 4 passos necessários para captação de clientes para seu negócio através da internet.

 

É muito comum o no nossos dias da era digital, onde todo mundo ou quase todo mundo estar conectado quase que o tempo todo senão de fato o tempo todo. Com isso surge oportunidade para empresas de todos os seguimento se manter o mercado utilizando a web para isso.

 

 

Mas também é comum as empresas na tentativa desesperada de conquistar clientes fazer muitas coisas que literalmente “queima sua imagem” para o seu possível cliente, e faz que o efeito surja de forma contrária ao esperado.

 

O fato é que existe 4 passos ou 4 etapas em um processo efetivo de vendas através da internet que realmente pode fazer sua empresa conseguir mais negócios. E eu não estou falando de uma maneira mágica,  que é só criar, um perfil em uma rede social ou pagina de website e pronto, seu negócio estar nas nuvens, não, falo de um processo que sim dar trabalho mas o seu resultado é efetivo e comprovado e que dá resultado a curto médio e longo prazo.

 

Eu preciso antes deixar claro que não fui eu quem  inventou isso ou tirou da “cartola”, esse processo vem sendo usado por grandes profissionais de alto gabarito no mercado americano, que é o mercado propulsor do marketing digital no mundo.

 

Vamos falar um pouco sobre cada um desse pilares agora vamos lá!

Como conseguir clientes pela internet – PILAR TRÁFEGO

 

Quando falamos de tráfego, estamos falando exclusivamente de pessoas que visitam a sua página, ou seja quantidade de pessoas que visitam o seu site/ landing page e outras.

 

Imagine por exemplo que você tem uma loja ou um escritório no centro da sua cidade o trafego seria as pessoas que entram por dia na sua loja para visitar-la, independente se ele vai comprar ou contratar seus serviços, simplesmente entram.

 

Essa é uma etapa muito importante saber, pois imagina que sua meta seja fechar 10 contratos novos por mês, mas você não recebe a quantidade de vista necessária para isso, fica impossível conseguir qualquer objetivo.

 

Quando você sabe o numero de visitantes no seu site ou na sua página, você consegue mensurar e ter uma relação de a cada 100 pessoas a quantidade que compram ou contratam você.

 

Assim você consegue saber inclusive onde vale a pena continuar trabalhando, por exemplo se seu tráfego vem de anuncio patrocinado por uma mídia social, você sabe se vale a pena continuar divulgando ali ou se não estar na hora de parar.

 

O mais importante é que você construa e mantenha suas fontes de tráfego, assim a longo prazo seu negócio vai ganhando mais instabilidade e autoridade na internet.

Como conseguir clientes pela internet – PILAR ENGAJAMENTO

 

Nessa etapa você precisa entender o comportamento de seu visitante no seu ambiente. Quando fala em engajamento falamos da interação do seu público com seu conteúdo.

 

Como seu visitante reage ao seu conteúdo? Engajamento também é toda a questão e layout do site, se as cores estiverem contrastado e conversando com tudo que o seus visitante vê ele irá reagir, comprando, se cadastrando na sua newsletter enfim fazendo o que você esta pedindo na página.

 

 

O Contrário também funciona você pode perder possível clientes se a sua página não passa uma mensagem clara, se ela não condiz ou se não tem os call to Actions adequados.

 

Fique muito atendo se você percebe que os visitantes da sua página estão saindo muito rapidamente, se estão diminuindo e simplesmente abandonando o sua proposta criada na página, você pode esta jogando dinheiro fora dessa forma.

Como conseguir clientes pela internet –  PILAR CONVERSÃO

 

Essa etapa é fundamental e é também um pouco mais técnica. É onde você literalmente mensura tudo. Lembra que falei sobre saber os visitantes e então saber quantos realmente compram ou contratam você? Pois bem isso é que chamamos de TAXA DE CONVERSÃO.

 

Aqui é onde fica sabendo da performance de tudo que acontece no seu negócio, claro que a taxa de conversão ela serve para medir tudo o que acontece ou toda ação de marketing que você faça como companhas e e-mail marketing.

 

Mas falando exclusivamente da pessoa que chega na sua pagina, é saber quantas entram e visitam e quantas realmente entram em contato com voce, compram ou de fato contrata seus serviços.

 

Como conseguir clientes pela internet – PILAR FIDELIZAÇÃO

 

Muitas empresas que tem alguma presença online elas não atentam para esse último passo ou fase do processo, mas é exatamente aqui que mora a maior parte do lucro.

 

Pense por um minuto se a cada 100 pessoas que visitam a sua página de web ou seja o seu site, você consegue x em percentual de pessoas que compram ou contratam seus serviços. ótimo, até aqui nenhuma novidade, né verdade?

 

Agora se você implanta o sistema onde você consiga continuar o relacionamento com esses clientes e consegui vender novamente, inclusive produtos mais caros, produtos que poderá ajudar ainda mais ou complementar o primeiro produto ou serviço vendido anterior.

 

Desta maneira você consegue ter mais lucro sem precisar por exemplo investir em campanhas pagas e automaticamente se posiciona cada vez mais para o seus clientes e possíveis clientes.

 

E se você quiser de implantar os 4 pilares no do marketing no seu negócio nós podemos sim te ajudar, atuamos exatamente em consultorias de marketing digital para empresas e profissionais liberais.

 

E acabamos de lançar o nosso curso completo marketing digital, para você colocar, e alinhar todos os processos necessários para sua empresa ganhar mais posicionamento, mais clientes e consequentemente mais faturamento. Clique Aqui e saiba mais sobre o nosso curso e descubra como ter nossa ajudar para alavancar o seu negócio.

 

 



A última modificação foi feita em:Junho 22nd, 2018 as 13:15


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MAICON RODRIGUES Consultor Empresarial em Marketing Digital CEO da ESPAÇO MARKETING, Foca sempre no resultados aos clientes e alunos. A frente da ESPAÇO MARKETING vem com objetivo de ajudar pequenas empresas prestadoras de serviços e profissionais liberais a desenvolverem o marketing da sua empresa de forma mais eficaz e efetiva. Aumentando de forma expressiva seus resultados em prospectos, clientes e principalmente faturamento.


Comentários


Acabei de me inscrever no curso já estou fazendo algumas aula, cara demais mesmo, obrigado

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Seja bem vinda Fernanda é estamos muito felizes como a sua decisão e parabéns por querer crescer e expandir seu negócio pode contar conosco.

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